Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SENTIMENTOS AO EXTREMO

http://docesilencioo.blogspot.com.br/2012/02/introspeccao.html ACESSO 28/08/12

PARA FALAR DE SENTIMENTOS NADA MELHOR DO QUE TRABALHAR EMOÇÕES. ESSE É O OBJETIVO DA AULA SOBRE SENTIMENTOS: CLIPES, DEPOIMENTOS E MUITA EMOÇÃO COM MUSICAS DAS BANDAS ROSA DE SARON E CATEDRAL. ALGUNS TÍTULOS USADOS NA AULA: MENOS DE UM SEGUNDO, DO ALTO DA PEDRA, FOLHAS NO CHÃO, SEM VOCÊ; RARA CALMA DO ROSA DE SARON E OQUE NÃO SE PODE EXPLICAR AOS NORMAIS, EU AMO MAIS VOCÊ DO CATEDRAL.

ALÉM DOS ALUNOS; ALGUNS PROFESSORES TAMBÉM TIVERAM OPORTUNIDADES DE ASSISTIR A ESSA AULA, E DESFRUTAR MOMENTOS DE REFLEXÃO E INTROSPECÇÃO CONVERSANDO COM SIGO MESMO.

AGORA LANÇO UM DESAFIO: QUE TAL VOCÊ QUE ASSISTIU A ESSA AULA, PARTILHAR SUAS IMPRESSÕES SOBRE O QUE SENTIU!

UM ABRAÇO DO PROF. MARCIO

25 comentários:

  1. Essa aula é sensacional, faz vc voltar para si e pensar como sua vida está.Realmente você pode fazer uma viagem e refletir sobre seus sentimentos podendo assim crescer cada vez mais mentalmente... Prof Márcio essa aula é sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa aula sobre sentimentos foi algo que mexeu com todos... Comigo mas ainda, eu pude entender que a vida é feita de sentimentos definitivamente... toda hora em todo lugar você e eu sentimos raiva, amor, felicidade, carinho, as vezes ficamos confusos ou ate tristes. E isso é muito bom por sinal. Gostaria de ter essas aulas quase sempre, pra poder refletir mais e mais. Luiza Carolina de o. lourenço 7 série 1 ... matutino - General Rondon

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa aula super boa mais professores deveriam "comentar" mais com seus alunos sobr os sentimentos
    pois todos nos temos mas muitos nao sabemos lidar com eles...
    Jose brayan soares 7 série 1 ... matutino - General Rondon

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta aula, trabalha com o emocional de todos da turma. Faz aflorar e descobrir sentimentos desconhecidos.
    É importante pois todos refletem sobre suas atitudes e sobre oque está fazendo de bom para a vida.
    As musicas ouvidas mostram muita emoção e se identificamos com momentos da nossa própria vida.


    Renato L. Becker 1°2 NOT

    ResponderExcluir
  5. Achei muito bom essas musicas mechem com os sentimentos das pessoas muitas vezes esclarecen certa duvidas que temos em nossa vida

    Andre Luis Tolfo 8°1

    ResponderExcluir
  6. Achei muito boa essa aula,faz a gente refletir com a vida,e pensar em algo melhor para nós ,as músicas são muito boa,e mexe muito com nossos sentimentos.

    Rodrigo Nascimento Gomes. 8ª1

    ResponderExcluir
  7. Essa aula foi muito legal ,emocionou muito meus colegas e a mim, minha colega chorou de emoçao .Lucas Eduardo Pra .8 série 1

    ResponderExcluir
  8. Adorei a aula do professor Márcio,é uma aula que poucas pessoas conseguem segurar as lágrimas porque pensam em pessoas que marcaram suas vidas e muitas delas ja se foram,ou por algum motivo esta distante de voce.
    Ana Lucia Fávero Dolenkei Lietzenberger 8º1

    ResponderExcluir
  9. esta aula que estamos falando dos nossos sentimentos que podemos falar ou fazer de outra forma de declarar o que sentimos ou seja sempre esta com amigos ,membros da familia, as músicas sempre são bastantes abalantes que meche com nossos sentimentos que nos momentos mais triste mais sempre tem espaçao em nosso coração pra ouvir ou ler estes sentimentos extremos.
    Chaiana bruna Schneider 8 1

    ResponderExcluir
  10. gostei muito dessa aula de sentimentos, professor márcio. ela nos faz pensar em pessoas importantes para nós. pessoas que se foram e que vao deixar muitas magoas.Alessandra Cristina Baruffi Gross 8º1

    ResponderExcluir
  11. muito legal adorei essas aulas .Assim podemos pensar um pouco sobre a vida e o que tem de bom nela ,e tambem pensar no que fazer para melhora -la

    abraço de seu aluno André Eduardo Marquardt 8ª1

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal a aula, podemos pensar sobre a vida, todos temos que saber lidar com os proprios sentimentos, e pedir perdão as pessoas que amamos quando necessário.

    Tiago Maiochi da Silva 8ª 1.


    ResponderExcluir
  13. Olá sou Debora Cristina Gonçalves da 8ª série matutino. Bom adorei a aula sobre sentimentos do professor, amei pelo fato de perder meus pais, foi muito forte para mim perde-los muito cedo, bom minha mae morreu quando eu tinha apenas 6 anos e meu pai ano passado. Agradesso muito por voce, mostrar como posso lidar com meus sentimentos e colocalos em ordem. Muitos obrigado de coração..

    ResponderExcluir
  14. Adoro as aulas do professor Marcio, as aulas dele me inspiram a expressar meus sentimentos, emoções, ele mostra como a vida é importante, a vida é repleta de sentimentos cada um com sua importancia, cada um tem sua vez, felicidade, tristeza, esperaça, perda, amor , odio. Ja passamos por muitos deles, e a vida nos mostra que podemos passar e superar todos eles.
    Alini Dorn e Gabriela Bisewski 8º 1.

    ResponderExcluir
  15. Adoro as aulas do Professor Márcio,as aulas dele me inspiram a expressar meus sentimentos,emoções as aulas sobre sentimentos mostram como a vida é importante pra nós,a nossa vida é repleta de sentimentos.
    É importante pois todos refletem sobre suas atitudes e sobre oq esta fazendo de bom em sua vida.Adorei as musicas que ouvi elas mostra emoções,e se indentificamos com os momentos da nossa vida
    Beatriz Müller 8ª1

    ResponderExcluir
  16. estas aulas de artes estavam muito produtivas, e fizeram muitos alunos se emocionarem, pois se depararam com sua vida em apenas 2 ou 3 minutos de musica, fizeram também muitos alunos refletirem sobre seus atos e sobre as consequencias de seus atos, creio de depois desta aula muitos alunos mudaram.
    Pâmela Moraes Silva 8°1

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito legal porque eles nos ensina a lidar com nossos sentimentos
    nós podemos expressar tudo o que sentimos se é amor,carinho,ciúme etc.
    DOUGLAS GABRIEL PADILHA-8ª1 MATUTINO

    ResponderExcluir
  18. Professor Márcio eu queria ter parabenizar pela aula maravilhosa ,
    que realmente mexe conosco,e que muitas vezes me ajudaram em varias
    escolhas. Ela tambem fez-me relembrar de algumas decepçoes ,
    que porem não me arrependo pois é com os erros que aprendemos.
    Em uma parte da aula não consegui segurar as lagrimas pois as musicas
    maravilhosa se misturam com as lembranças que são muito especiais.
    Quero destacar a musica "do alto da pedra" que na minha opinião
    é a melhor e que me fez refletir e pensar que eu semprer vou estar
    segura e feliz enquanto tiver com a pessoa que me proteja e me deixe forte em todas as horas e em todas as situaçoes !!! Tatiane Morsch 8 serie 1

    ResponderExcluir
  19. Eu achei muito bom as aulas por que mexem com os coraçãos das pessoas dos amigos, dos irmãos, até parceiros. Muito legal também por que tudo isso nos torna mais fortes para seguir a vida em frente , e nunca baixar a cabeça para nenhuma pessoa que te fassa algum mal adorei as aulas abraço pro Marcio.


    Edenilson Schneider 8°1 Matutino

    ResponderExcluir
  20. Professor Márcio gostei muito de suas aulas, elas deram espaço para eu compartilhar meus sentimentos com outras pessoas. Você é a primeira pessoa que compartilha os sentimentos com todos. Com essas aulas, muitas pessoas que escondem seus sentimentos puderam se aliviar de seus problemas que um dia aconteceu, mas ainda meche com você. Sentimentos, todos nos temos mas diferentes. Tem aquele sentimento que as pessoas coseguem desfarçar e guardar, mas tem sentimentos que nós não conseguimos controlar. Existem muitas pessoas que sofrem com os sentimentos, outras com problemas. Eu tenho amigos que sofrem com isso e sei que não é facil passar por isso. Muitos deles falam de seus sentimentos com pessoas que sofreram com a mesma coisa. Mas tem aquele que finge que nunca passou por isso e sofre calado. Eu falo de meus sentimentos para meus amigos, porque sei que eles já passaram por isso, ou um dia passarão. Todos nós temos sentimentos diferentes e sofremos. Compartilhe seus sentimentos e verá que não sofrerá sozinho.
    Meu nome é Daiane Hackbart da 8série matutino,e compartilhei meus sentimentos que senti nessas aulas.

    ResponderExcluir
  21. Achei muito interesante a aula sobre os sentimentos,assim pude compreender mais os meus sentimentos do meu dia-a-dia.Particularmente acho que as pessoas mais sentem o sentimento do amor, raiva, culpa e solidão.Acho tambem que não existem sentimentos ruins,mas sim os SENTIMENTOS que nos ensinam a nos levantar,e proceguir com a vida,porque nossa vida é feita da maior diversidade de sentimentos sejam BONS ou RUINS.
    João Paulo da Silva Sadzinski - 7°1 - Rondon

    ResponderExcluir
  22. Com aquela aula podemos refletir um pouco sobre nossas vidas, sobre nossas atitudes, do nosso relacionamento com as pessoas. Nos fez lembrar de momentos felizes e triste de nossas vidas. Que devemos por mais dificil que seja, compartilhar nossos sentimentos... Carol Heidecke. 1°01 Vespertino.

    ResponderExcluir
  23. Essa aula, eu não curti muito por que isso mecheu com sentimentos que ja estavam praticamente sumindo do meu cotidiano,mas também fez com que eu me lembrace de pessoas que eu ja tinha esquecido , que eu amava muito, e que hoje em dia faz falta.
    Essa aula mecheu comigo por que um amigo meu tinha perdido alguem da familia ,e eu me senti como ele , sofri o mesmo tanto , por que irmãos são irmãos e a gente deve apoiar e nos piores e melhores momentos
    Eduardo Froehlich. 1°1 Vespertino.

    ResponderExcluir
  24. aquela não foi uma das melhores aulas, mas fez eu para e pensar na vida.
    Vanessa Vandresen Machado.1° 1 vespertino

    ResponderExcluir
  25. Professor Marcio, gostei muito dessa aula. Acho que isso mexeu com todos da sala, não só comigo.
    Aline Beatriz Manke
    7ª1 Matutino

    ResponderExcluir