Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O MUNDO DOS SENTIMENTOS - TRISTEZA




Significado:Qualidade ou estado do que é triste; mágoa; pena; melancolia; pesar; desgostoso.

Dicionário Brasileiro Globo.

Tristeza 
           
   A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si. Quando uma pessoa está triste, percebe-se um certo alongamento na face como se estivesse sendo puxada para baixo. A cabeça pode inclinar-se um pouco em um dos ombros. Além disso, geralmente a pessoa tem o rosto pálido e sem cor. Surgem também rugas horizontais na testa. Os cantos interiores das sobrancelhas se erguem, e as pálpebras superiores podem se abaixar. Unida a esse conjunto, a boca tem os seus cantos levemente caídos. Quando o queixo se eleva fica ainda mais marcante a descida da boca.


Tristeza
     Tristeza que me persegue ,Tristeza que me pegou
Me pegou de jeito, E agora não mais consigo correr dela.
Tristeza sobe por entre minhas pernas , Domina meu corpo
Domina meu coração, Já dominou até minha cabeça.
E como diria nosso querido poeta, Vinícius de Moraes
"Tristeza não tem fim, felicidade sim!" 
Ó,como ele tem razão.
 Está difícil de conseguir tirar do meu corpo.
  Esse sentimento ruim que me consome, E o que mais nos resta?
  Vamos dormir, dormir para que vire promessa! 

       http://nathaliabrant.blogspot.com/2010/04/tristeza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário