Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O MUNDO DOS SENTIMENTOS - DOÇURA


doçura
s. f.a
s. f.
1. Qualidade de doce; sabor doce.
2. [Figurado]   [Figurado]  Suavidade, brandura; ternura, meiguice.


Não é fácil agir com douçura. Isso exige um domínio muito grande sobre nós mesmos. A douçura é a irmã gêmea da mansidão e ambas tem como ponto forte a leveza da alma.
Ser doc não e ser fraco. É ser generoso. É falar o que é nessesario com um tibre suave na voz, ainda que seja para dizer um “não”. Mas fazê-lo de coração, sendo verdadeiro. Não há quem consiga fingir o tempo todo numa doçura de um sentimento qualquer que não lhe sejam próprios.
Ser doce é colocar se no lugar do outro, procurar entende-lo. É  exercitada dia após dia,  para que possa firmar-se em nosso coração. Ser doce não é considerrar-se doce. É saber-see um pequeno aprendiz de tão sublime senimento. É ter humildade para aprimorar-se um pequeno aprendiz de tão sublime sentimento. É ter humildade para se aprimorar-se cada vez mais.
A doçura é ser forte o suficiente para derotar a ira, o descaso, o cinismo e tantos outros sentimentos maléficos que podem golpear. Se reagirmos com douçura, a vitória será nossa.
Não necessariamente essa vitória precisa ser sobre uma disputa ou um fúgio, embora, não raraa vezes, aconteça. A grande vitória e aquela em que levamos a nucaute os sentimentos nefastos que tentam nos subjulgar e que nos podem cegar.
Se tivremos doçura na alma, seremos sempre
 Vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário