Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O MUNDO DOS SENTIMENTOS - AMOR


AMOR

Significado: Afeição profunda de uma pessoa a outra de sexo diferente ou do mesmo sexo; grande amizade; afeição a coisas; sensualidade; ambição; compaixão; caridade; paixão; entusiasmo.

Fonte: Dicionário Brasileiro Globo

O que é amor? Bom ninguém sabe ao certo o que é, mas todos sentem. Pra falar a verdade essa palavra não tem explicação, é uma palavra pequena, mas com um significado enorme, não existem palavras para definir esse sentimento tão belo. O amor vem de diversas formas, tem o amor pela família e pelos amigos, amor por Deus e pela vida, e o amor pelo seu namorado (a) ou companheiro (a), aquele que vem acompanhado da paixão, não importa o tipo de amor, mais todos trazem uma grande alegria pra nossa vida.
O amor é uma das maiores riquezas dessa vida, o amor cultiva amor, o amor faz o amor aumentar e se tornar infinito, ele atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança.
O amor pode ser entendido de diferentes formas, ele é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só o sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural. Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. Enfim, o amor é vital para nossas vidas como o ar, e sem ele uma criatura não pode viver.                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário