Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MICHAEL JACKSON

Nasce o Rei do Pop Michael Jackson

29 de agosto de 1958
No dia 29 de agosto de 1958 nascia em Gary, Indiana, nos EUA, Michael Jackson, cantor norte-americano, considerado um dos ícones máximos da música pop mundial. Seu pai, Joseph Jackson, era um ex-boxeador que trabalhava com aço e que quis compensar o fracasso de seu próprio grupo musical, The Falcons, com a carreira musical dos filhos. Em 1965, Michael juntou-se aos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon na formação do grupo Jackson Brothers, que, um ano depois, mudaria o nome para Jackson 5. O grupo fez bastante sucesso e Michael, com sua voz perfeita e forte presença cênica, capturou todas as atenções.

Michael deu início à carreira solo com os álbuns “Got to be There” (1971) e “Ben” (1972). Contudo, em 1982, ele lançou “Thriller”, disco que se tornaria o mais vendido da história, com mais de 100 milhões de cópias, e que o consagrou como o Rei do Pop. Depois, veio “Bad” (1987), e Michael Jackson tornou-se a personalidade musical da década de 80.

Em 1991, ele lançou seu último grande trabalho, “Dangerous”. Entretanto, já havia começado a demonstrar uma instabilidade e decisões polêmicas, transformando e deformando seu rosto através de uma série de cirurgias plásticas. Além disto, foi acusado de abuso sexual contra menores e enfrentou uma série de problemas financeiros.

Na época em que se preparava para retornar aos palcos, contudo, o cantor foi vítima de uma overdose de remédios que causou a sua morte no dia 25 de junho de 2009, deixando em estado de choque milhões de fãs ao redor do mundo. O médico pessoal do cantor, Conrad Murray, foi considerado culpado pela morte do astro pop.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson ACESSO EM 29\08\2012.

http://professorsimaohenrique.blogspot.com.br/ ACESSO EM 30/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário