Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MACHU PICCHU

Localizada bem no meio dos Andes, Machu Picchu fica a 2.400m de altitude, no centro sul do Peru. Foi Descoberta em 24 julho de 1911 pelo norte-americano Hiram Bingham. A cidade foi considerada um dos monumentos arquitetônicos e arqueológicos mais importantes do planeta, pela construção surpreendente e harmoniosa. Também foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Cidade Sagrada, Machu Picchu é rodeada de mistério, onde a perfeição encanta pela beleza das paredes, construídas unindo pedra sobre pedra, sem cimento ou cola. Misteriosa porque até agora os arqueólogos não puderam decifrar a história e a função desta cidade pedregosa de quase um quilômetro de extensão, construída pelos incas em uma área geográfica mágica, na qual o andino e o amazônico convergem. Talvez o mistério nunca será completamente revelado.
Para chegar à cidade perdida dos incas, a jornada nas trilhas tem cavalgada e muita caminhada. Entre gelo e montanhas, o turista passa por rituais sagrados e muitas aventuras pelo caminho. Um desses rituais é mascar folha de coca, para amenizar a baixa quantidade de oxigênio, devido à altitude. A rota Inca surpreende os aventureiros com a Floresta Amazônica peruana. As flores diversificadas e as belas aves dão mais vida às trilhas de Machu Picchu.
O povo andino tinha vasto conhecimento de astronomia e dominava técnicas de construção e agricultura. Notícias sobre as últimas escavações indicam que ainda existem muitos segredos sob as ruínas da cidade sagrada.
Enfim, em Machu Picchu, se abre o espetáculo da história da humanidade: a vista é privilegiada e permite observar as características das ruínas. Sua construção tem o formato de um condor, ave símbolo de força e liberdade para os moradores dos Andes. A cidade é separada em dois grandes setores: o agrícola e plantio, onde estão os degraus de experiências; e a cidade em si, com templos para adoração dos deuses e casas, construídas no padrão visto em outras ruínas do Vale Sagrado. Pedras de granito branco que pesam toneladas formam estruturas com encaixe e acabamentos tão perfeitos que intrigam até mesmo os engenheiros modernos.
Machu Picchu também é um centro de espiritualidade, utilizado por sacerdotes peruanos e místicos, que afirmam que a cidade é emanada por energias profundas que são mais poderosas no solstício de verão e lua cheia. Poucos visitantes saem de lá sem sentir o mistério e a força deste lugar tão maravilhoso.

http://gcnturismo.wordpress.com/2012/07/20/machu-picchu-a-cidade-sagrada/ acesso em 14/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário